MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

RC defende tratamento igual entre seca de SP e NE e pede 'reunião urgente' com Dilma

O governador Ricardo Coutinho revelou nesta terça-feira (3), que encaminhou a presidente Dilma Rousseff um pedido para uma reunião de urgência com todos os governadores da região Nordeste. A pauta, de acordo com Ricardo, é tratar da seca que se prolonga em todos os nove estados.

A revelação de Ricardo foi pouco antes do lançamento do Plano de Contingência de Combate a Dengue e Chikungunya para 2015, no salão nobre do Palácio da Redenção.

Ele já tinha adiantado sua preocupação com a falta de água na Paraíba, na segunda-feira (2), quando saiu do discurso oficial para alertar os deputados estaduais, no plenário da Assembleia Legislativa. Ricardo Coutinho, de improviso, enfatizou o tratamento "privilegiado" para o estado de São Paulo (SP). O governador disse que não tinha justificativa para o governo federal enviar R$ 800 milhões para um estado que sofre com a seca há três meses, enquanto reduziu os repasses e cortou o atendimento das comunidades urbanas pelos carros-pipas.

Ricardo Coutinho conclamou a classe a política a se unir em defesa do estado e disse que a Paraíba vem cuidando de obras estruturantes para receber as águas da transposição do São Francisco. Ele ainda citou obras de recursos hídricos, como a barragem de Camará que será reinaugurada em julho próximo.

Nesta terça, Ricardo Coutinho adiantou que pediu urgência para audiência conjunta dos governadores do Nordeste. Ele devem indicar a presidente Dilma Rousseff uma pauta conjunta e a cobrança de ações individualizadas para cada estado nordestino.

No Palácio da Redenção, o governador faz a entrega de motocicletas para as Gerências Regionais de Saúde do Estado. A solenidade aconteceu às 10h.