MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Durante Jornada Pedagógica Prefeito Fabiano anuncia aumento de 14% aos professores

Com o tema: Impacto Metodológico das Práticas Pedagógicas: Realidade, Desafios e Perspectivas, a secretaria de educação de Lagoa de Dentro, deu início a Jornada Pedagógica 2015, com os professores da rede municipal de ensino. O encontro que acontece na Escola Estadual Ivan Bichara Sobreira, foi oficialmente aberto com a presença do secretário municipal de educação, José Humberto de Paula, do prefeito Fabiano Pedro, dos vereadores Camaf Douglas, Neta de Ciano, Patrícia Almeida, do presidente da Câmara Municipal, Leandro Vieira, secretários da administração municipal e funcionários de secretária de educação.

O secretário de educação ressaltou que a Jornada Pedagógica representa mais um importante investimento na qualidade de ensino dos lagoadentrenses. “Qualificar e capacitar multiplicadores é fundamental, para que juntos possamos avançar mais na educação em nosso município, já que contamos com forte apoio e incentivo do Prefeito Fabiano.” disse.

Já para a professora Cláudia Costa, o que vem sendo feito pela educação é a prova de que a administração municipal ter priorizado o setor. “A Educação de Lagoa de Dentro tem obtido avanços significativos, graças ao empenho do prefeito Fabiano Pedro, do Secretário de Educação e toda equipe que os auxiliam”, frisou.

O prefeito Fabiano Pedro aproveitou seu discurso para anunciar um aumento de 14% nos salários dos professores da rede municipal, um aumento significativo e maior do que foi dado pelo Governo Federal. Fabiano, também falou que não será contra ao Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) e que enviará para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores. Um anúncio também importante feito pelo chefe do executivo municipal, foi que a Escola Municipal Professora Maria Bernadete Adelaide já se encontra em construção, um obra que foi prometida por muitos, mas que se concretizará em sua gestão, já que o mesmo tinha assumido esse compromisso com a população. Ele lembrou que já encontra-se em fase de acabamento o Ginásio de Esportes da Escola João de Freitas, no bairro Boa Vista e outro sendo iniciado na Escola João Veríssimo da Vila Gravatá, cada um na ordem de mais de R$500.000,00 (Quinhentos mil reais). “É um orgulho para todos os munícipes, principalmente para os educadores. Essa conquista mostra que os investimentos realizados em nossa administração na Educação começam a trazer bons frutos e que os nossos alunos”, ressaltou.

O encontro acontece até a próxima quinta-feira (12) com palestras, oficinas e capacitação para os professores e professoras, diretores e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação.

[Assessoria]