MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Ex-Atlético-MG marca, Valencia derruba Real Madrid e mantém Coritiba no Guinness

Uma sensação de nostalgia ao torcedor do Atlético-MG e uma de alegria ao do Coritiba marcaram a mesma partida do Campeonato Espanhol. Apesar de inusitada, a frase pode ser facilmente explicada na vitória do Valencia por 2 a 1 sobre o Real Madrid, de virada, no Mestalla, pela 17ª rodada da competição.

Isso porque, o zagueiro argentino Nicolás Otamendi, que defendeu o Atlético-MG no primeiro semestre de 2014, fez o gol da vitória dos mandantes. Os visitantes tinham aberto o placar com um gol de pênalti de Cristiano Ronaldo no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Barragán, em um lance de azar de Pepe, havia empatado.

Já quanto em relação ao clube paranaense, o resultado deste domingo interrompeu a sequência de vitórias do Real Madrid, que tinha 22 jogos oficiais (por Espanhol, Uefa Champions League, Copa do Rei e Mundial de Clubes). Dessa forma, o Coritiba seguirá no Guinness Book, o livro dos recordes, com a maior série de triunfos no futebol: foram 24 entre fevereiro e maio de 2011.

O resultado põe fogo na disputa pela liderança do Nacional. O Real Madrid estaciona nos 39 pontos e fica um à frente de Barcelona e Atlético de Madri. O último time, porém, tem uma partida a mais. Já o Valencia chega a 34 pontos e fica no quarto lugar da tabela, fechando a zona de classificação à Champions.

Os madrilenhos saíram em vantagem aos 14 minutos do primeiro tempo com um pênalti. Após cruzamento na área, Bale cabeceou, mandou no braço de Negredo, e o árbitro assinalou a infração. Cristiano Ronaldo converteu a cobrança e chegou ao seu 26º gol na competição. O time da casa quase conseguiu um empate no fim da primeira etapa com um chute de André Gomes, que acertou um adversário no meio do caminho e foi parar na trave.

Na segunda metade do jogo, os mandantes cresceram no confronto e alcançaram a virada. Aos sete minutos, Barragán arriscou de fora da área e contou com um desvio em Pepe para enganar completamente Casillas e deixar tudo igual. O triunfo do Valencia viria aos 20 minutos. Dani Parejo cobrou escanteio na área, Otamendi ganhou da marcação no alto e cabeceou firme para o fundo do gol.

A partida ainda foi especial para Sergio Ramos, que completou 600 jogos como profissional, entre compromissos pelo Real Madrid, Sevilla e seleção espanhola. No entanto, o zagueiro teve de lamentar, além da derrota, um erro na marcação de Otamendi no gol da vitória dos Ches.

Do outro lado do campo, o duelo foi marcante para Enzo Pérez. Contratado por 25 milhões de euros junto ao Benfica, o meio-campista, que veste a camisa 15, fez sua estreia pelos valencianos ao ser titular e atuar durante os 90 minutos. O argentino recebeu um cartão amarelo.

Agora, as duas equipes voltarão a campo no meio da semana pela Copa do Rei. Na quarta-feira, o Valencia receberá o Espanyol no Mestalla, às 19h (de Brasília). No mesmo dia, o Real Madrid irá ao Vicente Calderón fazer o clássico contra o Atlético de Madri, às 18h.

Pelo Campeonato Espanhol, o Valencia visitará o Celta de Vigo no Estádio de Balaídos no sábado, às 19h. Um pouco antes, às 13h, o Real Madrid enfrentará o Espanyol no Santiago Bernabéu.

ESPN Brasil