MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Começa o pagamento de Abono Natalino do Bolsa Família pelos Correios nos pequenos municípios

O Abono Natalino pago  pelo Governo do Estado às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família começou a ser realizado nesta terça-feira (9) nas cidades que têm agência dos Correios, de acordo com cronograma que segue o Número de Identificação Social (NIS).

Em João Pessoa e Campina Grande, o pagamento está sendo feito, respectivamente, no Estádio Almeidão e no Centro de Artes da Universidade Estadual da Paraíba, das 8h às 17h. Nos demais municípios, as famílias devem procurar as agências dos Correios. O pagamento será realizado até o próximo dia 22, de segunda a sexta-feira, seguindo a numeração final do Número de Identificação Social (NIS). Já no dia 23, recebem todos os retardatários.

A secretária da Sedh, Aparecida Ramos de Meneses, acompanhou de perto o início da ação e ressaltou a importância do Abono. “São mais de 526 mil famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que receberão o Abono Natalino. A Paraíba é o primeiro estado a implantar esta iniciativa, que é um complemento de renda para as famílias, justamente no final do ano, quando elas precisam comprar o algo a mais para uma ceia de Natal, um sapato para um filho, enfim, uma ajuda que chega num momento importante”, ressaltou.

O coordenador da ação pelos Correios, Luis Daniel, acrescentou que a operação está acontecendo com êxito em toda a Paraíba. “Toda a operação do Abono Natalino está ocorrendo de forma rápida e tranquila, estamos conseguindo atender a demanda que vai chegando, sem precisar formar longas filas. Tanto a Secretaria do Desenvolvimento Humano como a Polícia Militar têm sido parceiros importantes neste processo”, informou.

Estrutura
Em João Pessoa, uma estrutura foi montada no Almeidão para dar mais tranquilidade a quem vai receber o Abono Natalino. São 15 guichês para atender as famílias. O local também disponibiliza atendimento preferencial. Do lado de fora foram montadas tendas para evitar que a população fique no sol. A Polícia Militar está de plantão garantindo a segurança de quem vai receber o Abono Natalino. A mesma estrutura foi organizada em Campina Grande.

Cidades que não têm agências
Os 26 municípios do interior da Paraíba que não têm agência dos Correios, ou que estavam em manutenção, receberam o Abono Natalino no sábado (6). Para isso, foi montada uma estrutura nas escolas, ginásios e em associações.

Cronograma

09.12.14 – NIS final 1

10.12.14 – NIS final 2

11.12.14 – NIS final 3

12.12.14 – NIS final 4

15.12.14 – NIS final 5

16.12.14 – NIS final 6

17.12.14 – NIS final 7

18.12.14 – NIS final 8

19.12.14 – NIS final 9

22.12.14 – NIS final 0

23.12.14 – Retardatários