Nesta Terça (30) a câmara municipal de vereadores de Lagoa de Dentro - PB entrou em período de recesso por 6 meses. A última sessão foi realizada com a presença de quase todos os vereadores do município.
A sessão que teve inicio por volta das 19:30 foi marcada com a votação e aprovação do Projeto de Lei nº 004/2013 das diretrizes orçamentárias para 2014.
O vereador Camaf Moreira destacou a reativação dos sinais locais de TV através da repetidora pública de televisão do município. Ele disse que foram implatados os sinais da TV Globo, SBT e Record.
Samuel Santiago justificou sua auxência nas últimas sessão explicando que por motivos de força maior e da ordem pessoal não pode comparecer as sessões e também parabeinzou os trabalhadores (as) pela comemoração do dia 1º de maio.
A vereadora Neta de Ciano também fez discurso na tribuna da casa e votou favoravél ao projeto de Lei Projeto de Lei nº 004/2013 das diretrizes orçamentárias e um requerimento apresentado pelo vereador Leandro Vieira.
Já o vereador Beto Florêncio falou que não fica satisfeito com o regimento interno da casa que permite um recesso legislativo tão prologando como o da casa Acrisio Viera. Segundo ele a lei deve ser modificada e adaptada para os novos tempos. Ele também rebateu as criticas infundadas dos vereadores de oposição na sessão. O vereador ainda lamentou a pouca participação popular no plénario da casa.
Houve também os discursos dos vereadores Leandro Vieira, Duda e Sandro
da bancada de oposição.
Leandro apresentou um requerimento para a
construção de uma caixa d'agua e um local para as pessoas lavarem as
mãos nos cemitérios públicos do município.
Vereadores da oposição cobraram maior divulgação sobre o cadastramento do corte de terra que está sendo realizado em todo o município pela prefeitura municipal. Segundo a oposição a divulgação que tem sido feita nos rádios teria mais efeito se fosse difundida através de carros de som no município.
A Câmara municipal de Vereadores de Lagoa de Dentro volta as atividades no próximo mês de setembro segundo o que determina o regimento interno da casa.
Leonaldo Ferreira

