A Comissão do Turismo e Desporto – CTD, da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (10) os requerimentos 250/2013 e 251/2013 do deputado Wilson Filho (PMDB/PB).
A proposição apresentada por Wilson Filho de número 250/2013 prevê a criação de uma Subcomissão Especial, com a finalidade de acompanhar as ações a serem desenvolvidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).
E também terá a função de fiscalizar as atividades a serem desenvolvidas por Instituições Privadas e Instituições Públicas da União, do Estado e dos Municípios para a organização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, na cidade do Rio de Janeiro/RJ.
O outro requerimento do parlamentar paraibano aprovado na audiência pública é o 251/2013 que requer a criação de uma Subcomissão Permanente com objetivo de acompanhar as ações a serem desenvolvidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de controlar as ações a serem desenvolvidas por Instituições Privadas (Comitês Organizadores Locais) e Públicas da União, do Estado e dos Municípios para a organização da Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014.
Segundo Wilson Filho, “estou satisfeito com a aprovação dos requerimentos que apresentei, eles são fundamentais para o bom andamento da organização dos eventos esportivos que serão realizados, como exemplo, os jogos Olímpicos e Paraolímpicos marcados para ocorrer em 2016”.
E afirma, “são eventos grandiosos que exigem a prestação de serviço de empresas e de profissionais diversos para a sua realização. A comissão de Turismo e Desporto (CTD) deve estipular tarefas e fiscalizar os investimentos financeiros e a execução das obras para que todas as ações sejam realizadas dentro da legalidade e dos prazos determinados”.
O parlamentar ainda fala sobre a Copa da FIFA, “em 2014 o Brasil será sede desse torneio, precisamos investir muito em infraestrutura para que o nosso país possa atender as condições necessárias em áreas como mobilidade, reforma de aeroportos e programas de qualificação para profissionais que atuam no campo do turismo. Esta nova estrutura que será executada precisa ser acompanhada de perto, os recursos que devem ser empregados são altos e precisam ser fiscalizados com responsabilidade”, conclui Wilson Filho.
Assessoria