Com a vitória, a equipe comanda por Muricy Ramalho chegou a 71 pontos, contra 69 do vice-campeão Cruzeiro, que venceu o Palmeiras por 2 a 1, e 68 do Corinthians, que empatou por 1 a 1 com o Goiás.
Dias de tensão antes da ‘final’
A semana foi de expectativa total e muita cautela nos discursos. Fora das quatro linhas, duas polêmicas ganharam destaque: a dificuldade para comprar ingresso, marcada pela morte de um torcedor em frente às Laranjeiras, e também a suspeita de ‘mala preta’ do Corinthians para o Guarani, como forma de incentivo ao já rebaixado time campineiro.
Antes de a bola rolar, o Engenhão lotado dava a exata dimensão da importância do jogo. Nas arquibancadas, torcedores do Guarani pareciam viver a mesma sintonia dos tricolores e se juntaram até no momento da ola.
A cinco minutos do apito inicial, chamou a atenção o colorido do belo mosaico “Juntos pelo tri”, em referência ao título brasileiro de 1984 e da Taça de Prata de 1970, conquista que o clube pede à CBF que seja considerada como um Campeonato Brasileiro.