MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Sessão na câmara municipal: Vereadores de oposição discutem suposto aumento na folha

Na noite desta terça - feira (15/09) houve sessão na Câmara Municipal de Vereadores Acrisio Vieira. A sessão desta terça - feira reinicia os trabalhos da casa, que esteve em recesso durante alguns meses.
Todos os vereadores estavam presentes, menos o vereador Adalberto Jorge Vasconcelo que não mandou justificaivas quanto a sua ausencia.
O primeiro palestrante da noite foi o Vereador vice presidente Casa Ednaldo Tarquino que falou sobre a grande queda da receita do FPM no municío "R$ 18,000 mil não é o que veio de FPM, esse valor é o que sobrou, que descontos são esses? que é ou foi responsavél por isso?" questionava o vereador em tom de indignação diante da má arrecadação que vem tendo Lagoa de Dentro nos últimos meses.
A sessão começou a pegar fogo quando o vereador Fabiano Pedro fez uso da palavra dizendo "queremos um explicação da senhora prefeita, por qual motivo é que está existindo esse grande aumento da folha de pagamento se o município está em crise, alega crise, a folha subiu mais de R$ 300 mil de janeiro para agosto". Fabiano Ainda Falou questionou a negocioação do aumento do piso do magistério que vem sendo negociado entre professores, sindicato e a prefeita.
Com relação ao suposto aumento na folha de pagamento da prefeita o vereador Sandro de Galego da Loto partiu rapidamente em defesa da prefeita Sueli, "não se pode dizer que houve aumento sem analisar corretamente as informações, você pode está falando de valoresm brutos, isso pode está contando com a gratificação que foi pedia por você mesmo aos garis, vigias entre outro, isso deve ser visto por cada secretaria" disse Sandro.
A vereadora Luciana Veira respondeu as indagações de Fabiano Pedro com relação ao piso do magistério e complentou com informações sobre o FUNDEB. "A prefeita Sueli vai fazer concerteza conforme determina a lei no que se refere ao piso salarial do magistério, a coisa ainda não está fora de prazo, com relação ao fundeb, realmente foram encontradas algunas irregularidades no uso deste dinheiro, mais que já estão sendo tomadas as devidas providência" disse Luciana.
A proxima sessão na casa Acrisio Vieira acontece terça - feira (22/09)
Da redação
Leonaldo Ferreira