Craque afirma que saiu do clube italiano para ajudar, por causa da crise mundial que tem assolado o mundo
A segunda-feira, 8 de junho de 2009, foi um dia movimentado para Kaká. Com uniforme da seleção brasileira, o craque passou por exames médicos de manhã e acertou sua transferência do Milan para o Real Madrid. O fim de uma novela, que para o meia-atacante já tinha um final feliz decidido há muito tempo. Em entrevista coletiva no Recife, o ex-são-paulino afirmou que a negociação foi feita para ajudar o clube italiano em um momento financeiro complicado e para dar mais motivação à sua carreira.
SAÍDA DO MILAN
Tenho gratidão imensa pelo Milan. O clube que me lançou foi o São Paulo, mas quem me projetou internacionalmente foi o Milan. Foi quem me fez ser conhecido mundialmente, me deu a oportunidade de ser o melhor do mundo em 2007. É uma troca de valores por tudo que fiz pelo clube. Tenho carinho especial, fico feliz de sair pela porta da frente, como saí do São Paulo.
DIFERENÇA PARA O MANCHESTER CITY
São dois clubes diferentes. Pela situação e pelo momento. O Manchester City foi a primeira vez que o Milan aceitou avaliar uma oferta. Era meio da temporada, tive um forte impacto emocional, pela forma que os torcedores se mobilizaram, e decidi ficar. Agora é uma outra porta que se abriu, e o clube mais uma vez avaliou uma oferta. Achei que seria interessante, é um projeto esportivo interessante, uma motivação para mim aos 27 anos. Acho que será um impulso importante para continuar buscando sucesso na minha carreira
SAÚDE FINANCEIRA DO MILAN
Todos foram pegos de surpresa com a crise mundial. Os clubes também, como o Milan. Isso foi passado para mim, soube que talvez a melhor forma de ajudar o clube no momento seria aceitando a transferência. A principio, minha idéia era ficar no clube, como sempre falei. Quero deixar claro que não foi uma escolha econômica, senão poderia ter feito outra escolha. Se um dia eu tivesse que sair gostaria de jogar no Real. Se por algum motivo isso tivesse que acontecer, como agora, eu gostaria de jogar no Real.
MELHOR DO MUNDO E BARCELONA
Esse ano vai ser difícil, por tudo o que o Messi conquistou, ele é o grande favorito. Será merecido. Mas espero que a hegemonia do Barça acabe nos próximos anos, o Real vai fazer um time competitivo para voltar a conquistar títulos como é a história desse clube.
NOVAS ESTRELAS NO REAL
Não sei ainda, Florentino está com um projeto importante. Ele esta fazendo contatos, tentando encontrar uma fórmula para comprar outros jogadores. Acredito que ele poderá fazer um time muito competitivo e por isso aceitei ir para esse clube.