Um vereador do município de Cajazeirinhas e outros quatro homens foram presos nesta segunda-feira (11) acusados de participação no furto de uma moto no município de Patos.
De acordo com informações da polícia civil, João Felipe Ferreira de Almeida, 24 anos, solteiro, vereador do município de Cajazeirinhas, residente na cidade de Pombal foi detido na manhã de hoje momentos após o roubo, enquanto fazia a escolta do veículo furtado que estava sendo transportado em outro carro para fora da cidade.
A moto, modelo Honda Bros NXR 150, pertencente ao comerciante Sivanildo Cavalcante de Almeida, de 41 anos, foi roubada por volta das 5h da manhã logo após ser estacionada no mercado central de Patos.
Assim que a vítima comunicou o fato à polícia patoense uma parceria foi estabelecida com policiais militares de Pombal e uma barreira foi montada com sucesso para prender os autores, que traziam a moto em uma Saveiro de cor vermelha e placas MOP 5747-PB, pertencente a Rodolfo Ramon Gomes.
Uma guarnição comandada pelo sargento Santos se deslocou até as proximidades da entrada do sítio Camano, na BR 230, onde minutos depois os acusados passaram na Saveiro conduzindo a moto furtada, sendo acompanhados por outro carro, um Pólo de cor cinza e placas MNF 2457-PB, pertencente ao parlamentar.
Além do vereador também foram presos Alírio Vercelio Bezerra Wanderlei, 33 anos, casado, pecuarista, residente em João Pessoa; Jefferson de Freitas Silva, 26 anos, solteiro, estudante, residente em Pombal; Rodolfo Ramom Gomes, de 22 anos, solteiro, comerciante, residente em Pombal; e, Adriano Formiga de Almeida, 23 anos, solteiro, estudante, também residente em Pombal.
De acordo com a polícia, o vereador alega inocência afirmando que o furto foi praticado “por engano”, pois o objetivo dos acusados teria sido buscar uma moto, de uma pessoa que estaria devendo a ele, mas acabaram levando a moto errada.
.
.
.
Da redação com Liberdade