MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Apesar do mistério, Nelsinho Batista não planeja mudança radical no Sport

Nelsinho Batista já decidiu a escalação do Sport para o jogo contra o Palmeiras, nesta terça-feira, pela Taça Libertadores. Vale vaga nas quartas de final. Sendo assim, o mistério vira arma no Leão.
No último treino antes do jogo, uma atividade recreativa. No fim, chutes a gol e muita conversa. Nelsinho bateu um papo com o capitão Durval e com os atacantes Vandinho e Weldon. Segundo ele, nada especial. - Isso é normal.
Nós temos que conversar com todos, principalmente com quem está concentrado. Estamos contando com todos eles. São peças que têm que estar atentas. Às vezes, passamos alguns detalhes para eles também. Mesmo para quem está no banco – explicou. O único desfalque será o volante Hamilton, expulso no jogo de ida, no Palestra Itália.
Praticamente vetado pelo departamento médico, o volante Daniel Paulista treinou normalmente e provou que está recuperado da lesão na coxa direita. Apesar de esconder o time, o técnico disse que não pretende mudar as características do grupo. - Só vou dar a escalação nesta terça pouco antes do jogo. Nós não vamos mudar nada radicalmente.
O mais importante é que a gente tem consciência de que dá para fazer o resultado. Não é um resultado de muitos gols. Uma vitória simples sem tomar gol leva para os pênaltis. São 90 minutos que a gente tem para ganhar. Fazer gols e não sofrer gols.
Este é o segredo – disse. Sobre o substituto de Hamilton, ele não dá pistas, mas avalia os dois candidatos. - O Andrade visa mais a marcação, apesar de ter evoluído, especialmente no jogo em Quito (contra a LDU, no Equador). Saiu mais, distribuiu as blas e está com moral. Voltou a acertar o gol em chutes de média distância. O Sandro é um jogador que enfia mais a bola aos atacantes – avaliou.
Andrade é o mais cotado. E ele seria um dos responsáveis pela marcação de Diego Souza, jogador que desequilibrou na vitória do Palmeiras sobre o Sport, na Ilha do Retiro, durante a fase de grupos. Nelsinho não revela se o camisa 7 alviverde terá marcação especial. - É um time de qualidade. Temos que ter atenção com o time do Palmeiras.
Logicamente sempre tem aquele jogador que pega mais na bola, que faz lançamentos, que define. Tudo isso a gente sabe. O imporante é trabalhar o conjunto. Não só na preocupação de fazer a marcação, mas de dar esta preocupação ao nosso adversário também. É a maior virtude que a gente tem que ter neste jogo – avaliou.
A partida será às 20h15m (de Brasília). O Palmeiras joga pelo empate, enquanto o Sport precisa de dois gols de diferença para ficar com a vaga. Se vencer por 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis.