Time colorado está invicto em casa na temporada. Aproveitamento no Gigante é de 96,07%.
Para avançar às semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo tem duas opções no Beira-Rio: ou vencer, ou empatar com gols. Qualquer uma das possibilidades aconteceria pela primeira vez no Gigante em 2009. O Inter nem perdeu, nem empatou com gols em casa na atual temporada.
Os números são impressionantes. São 16 triunfos consecutivos diante da torcida. Houve apenas uma igualdade, por 0 a 0, contra o Santa Cruz, no primeiro jogo do ano em casa. Depois, foi uma vitória atrás da outra. São 53 gols feitos e sete sofridos no Beira-Rio. O aproveitamento é de 96,07%. A invencibilidade em casa dura quase seis meses. A última derrota foi em 3 de dezembro de 2008, na final da Copa Sul-Americana.
O Estudiantes, da Argentina, venceu por 1 a 0 no tempo normal, mas o Inter buscou o título na prorrogação, já que havia vencido em La Plata pelo mesmo placar.
O Inter, seja em casa ou fora, não leva gols há seis jogos. A última vez em que uma bola entrou no gol vermelho foi na final do Campeonato Gaúcho. E não fez a menor diferença. Cristian Borja, do Caxias, marcou o gol de honra do Caxias na goleada de 8 a 1.