Afastado dos treinos do Vasco desde o início de junho por causa de problemas extracampo, o atacante Bernardo não será reitengrado ao elenco. Com a decisão tomada pela diretoria nesta quinta-feira, o jogador não vai mais atuar pelo clube.
Bernardo tem contrato com o Cruz-Maltino até dezembro deste ano, mas o presidente Eurico Miranda já se reuniu com ele e com o pai, Hélio, e avisou que o atleta não está mais nos planos. O atacante agora está liberado pelo Vasco para buscar outras equipes interessadas em contratá-lo.
O Ceará tinha manifestado o interesse em ter Bernardo como reforço, mas o técnico Geninho assumiu o comando da equipe e não se mostrou favorável, dizendo que o jogador é "meio problemático".
Dentro de campo, Bernardo até começou 2015 tendo bom desempenho, mas depois não conseguiu repetir as boas atuações, caiu de produção e foi parar no banco de reservas.
Fora de campo, o jogador de 25 anos acumulou polêmicas e foi muito criticado pela torcida. Ele chegou a chorar dentro de campo depois de ser xingado por torcedores durante jogo contra o Rio Branco-AC, no mês de abril, em São Januário, pela Copa do Brasil.
Bernardo também foi acusado de agressão pela ex-namorada e teve que prestar depoimento à polícia no Rio de Janeiro. Além disso, também teve que dar explicações sobre o vazamento de um vídeo íntimo do casal.
ESPN Brasil