MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

sábado, 2 de maio de 2015

Ex-ministro de Ciência e Tecnologia participa de fórum em João Pessoa

O Fórum Universitário da Universidade Federal da Paraíba (FU/UFPB) recebe nos dias 7 e 8 de maio o ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Roberto Átila Amaral Vieira, em João Pessoa.

A palestra do dia 7 de maio acontecerá no Auditório da Reitoria, às 19h, e terá como tema 'A crise política no Brasil ameaça a democracia?'.

Já no dia 8 de maio, o ex ministro proferirá palestra às 9h e à noite, às 19h, no auditório 411 do CCHLA, com o seguinte tema: 'A mídia no contexto político atual'.

A realização deste Fórum Universitário, organizado pelo professor Iedo Fontes, conta com o apoio dos centros acadêmicos de jornalismo e comunicação.

Biografia

Em 1985, ao lado de Miguel Arraes, Jamil Haddad, Antônio Houaiss e Evandro Lins e Silva, Evaristo de Morais Filho e outros, refunda o PSB. Secretário-geral do partido entre 1985 e 1993 e, em seguida vice-presidente.

Foi um dos construtores da Frente Brasil-Popular, reunindo PSB-PT, PCdoB e PCB e ministro de Ciência e Tecnologia de 2003 a 2004.

Atualmente é editor da revista acadêmica Comunicação & Política, colabora na versão online da revista Carta Capital, é conselheiro do BNDES e da Itaipu Binacional, professor adjunto (licenciado) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e professor titular da Faculdade Hélio Alonso, membro titular do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), do Pen Club do Brasil, da International Political Science Association, da International Association of Judicial Methodology, secretário-geral da Coordenadoria Socialista Latino-americana (CSL).