MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

terça-feira, 14 de abril de 2015

Reunião com capitão da Polícia Militar Alberto Filho foi realizada nesta terça (14) em Lagoa de Dentro

Na tarde desta terça (14) aconteceu na sede do sindicato dos trabalhadores, aposentados e pensionistas rurais e da agricultura familiar de Lagoa de Dentro, PB, STAPRAFLD, uma reunião com o Capitão da companhia independente de polícia militar de Mamaguape, Alberto Filho, com a presença de dirigentes sindicais, câmara municipal de vereadores, administração pública municipal e sociedade civil.

A reunião teve inicio por volta das 14:00 horas e foi articulada por representantes do Orçamento Democrático Estadual, ODE, que vieram ao município apresentar a articulação para a realização da plenária regional do ODE 2015 que acontecerá na cidade de Mamanguape na próxima sexta (17) a partir das 19:00 horas.


Na reunião o capitão comentou o trabalho e as metas da Polícia Militar no Estado ao longo dos últimos quatro anos, destacando que a participação da sociedade no combate ao crime sempre é muito importante.  São através de denuncias que chegam a polícia militar, que, muitas ações criminosas são frustradas pela ação da polícia.

Lagoa de Dentro tem vivido um momento crítico, um verdadeiro colapso na segurança pública, um mal que se estende por outras cidades da região, mas que tem ganhado destaque neste município por acontecimentos quem vem ocorrendo nos últimos dias e que tem deixado a população aflita, sem confiança se quer de sair de casa a noite.

Especificamente falando sobre Lagoa de Dentro o comandante apresentou números que considera ser pequenos em termos de registros de ocorrências, nas situações adversas de violência no município. Mas ouviu atentamente as intervenções dos presentes que apresentaram os seus posicionamentos com relação às falhas do serviço de segurança oferecido pelo estado a população.

O comandante se comprometeu em realizar ações preventivas na cidade e na região e que dentro do possível irá melhor o patrulhamento, fazendo com que criminosos que atuam na cidade, sejam intimidados, dando ao estado o seu verdadeiro lugar.

A reunião foi finalizada com um cobrança maior por parte dos presentes, no que se refere a Segurança Pública do município, ações que venham tranquilizar a população e que devolvam a paz a cidade, antes, ordeira e pacata.

Estiveram presentes a reunião o presidente do STAPRAFLD, Everaldo José Alves Tavares, o secretário de finança, Marlon Silva de Lima, a secretária de controle Interno, Liliane Soares, a vereadora Lucinete Freire além de diversas outras pessoas que fazem parte da sociedade da direção do sindicato rural.


Leonaldo Ferreira da Redação