MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

terça-feira, 14 de abril de 2015

RC diz que Eduardo Cunha usou a PB como palanque e exige pedido de desculpas

A turbulenta visita do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na última sexta-feira (10), voltou a ser motivo de comentário do governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta segunda-feira (13). Durante a transmissão do programa Fala Governador, na Rádio Tabajara, o socialista disse que o deputado federal carioca usou a Paraíba como palanque eleitoral para incentivar o debate nacional entre o PT e o PMDB.

De acordo com Ricardo Coutinho, Eduardo Cunha já enfrentou protestos em vários Estados brasileiros, a exemplo de São Paulo, que tem um gestor do PSDB Geraldo Alckmin, e não fez acusações contra outros governadores, deputados estaduais ou autoridades.

“Quem ouve as suas declarações, percebe claramente que é como se ele tivesse vindo para cá para fazer isso. Se ele está passando em todos os cantos e tem protesto e ele não fez nada em lugar algum, por que fez aqui? Por que ele tentou nacionalizar o debate? Por que tentou colocar no Congresso Nacional a disputa dos dois partidos, PT e PMDB?”, disse o governador.

Ricardo Coutinho ainda disse esperar um pedido de desculpas oficial do presidente da Câmara dos Deputados. “Não acho que a Paraíba vai servir de palco para este tipo de comportamento, sem que haja uma reação. Nós não aceitamos isso. Acho que o deputado Eduardo Cunha deve um pedido de desculpas ao estado e ao povo da Paraíba”, disse.

Não teve omissão
Ainda de acordo com Ricardo Coutinho, nem em um período difícil de recessão como o de ditadura militar, a Polícia Militar foi autorizada a entrar na ALPB. Segundo ele, a vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), estava presente na sessão e teria tomado todas as providências para garantir a segurança do presidente da Câmara. “A vice-governadora estava lá, dizendo a ele, inclusive, que as coisas que foram lhe passadas não eram verdadeiras, não havia omissão de absolutamente ninguém”, disse.

Solidariedade
Por fim, o governador ainda se solidarizou com a deputada estadual Estela Bezerra (PSB), acusada por Eduardo Cunha de incitar o protesto da última sexta-feira. “Eu acho que a terceira autoridade na linha hierárquica da Presidência da República não pode vir a um Estado para atacar deputados e deputada. A minha solidariedade à deputada Estela, é inequívoca. Não existe nenhum contato da deputada comigo ou com quem quer que seja para evitar que a Polícia Militar entrasse na Assembleia. Foi um grande equívoco [de Eduardo Cunha] e eu prefiro achar isso, para não dizer coisas piores”, concluiu.

WSCOM Online