MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Açude de Boqueirão ganha 3,3 milhões de metros cúbicos depois das chuvas na Paraíba

O açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) que abastece Campina Grande e mais 17 cidades recebeu 3,3 milhões de metros cúbicos, o que equivale a 0,8% de aporte hídrico e alta de 25 centímetros no reservatório. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (9), pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

A Aesa explica que o aumento decorre das chuvas registradas recentemente em todo o estado. "E importante lembrar que ainda estamos no início do período chuvoso do semiárido paraibano. Acreditamos que, a partir de março, as chuvas irão se intensificar, e o nível do açude irá subir gradativamente”, informou o gerente de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, Alexandre Magno.

Apesar da expectativa positiva, a meteorologista Marle Bandeira diz que não há previsão de chuvas no Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão para esta terça-feira (10). As ocorrências podem ser mais frequentes no Litoral.

“Houve uma diminuição na nebulosidade em praticamente todo o estado da Paraíba, exceto no setor leste, onde se observa a presença de nuvens baixas. Essas nuvens, associadas ao deslocamento da umidade vinda do Oceano Atlântico, devem deixar o tempo com nebulosidade variável e podem ocorrer chuvas esparsas nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral”, explicou.

Portal Correio