MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Eleição para presidência da Câmara de LD acontece nesta quinta com rachas na oposição e situação

Humberto Florêncio, Adelson Freire, Sandro e Duda.
Atualizado as 20:16 - 03/12/2014

A várias semanas que o principal assunto da politica em Lagoa de Dentro, PB se resume apenas a eleição para a escolha da nova presidência da câmara municipal de vereadores.

O vereador Humberto Florêncio em busca da presidência da casa teria rompido com o grupo do prefeito Fabiano Pedro e formado chapa com os vereadores Adelson Freire, Alexsandro Bento (Sando de Galego) e José Fernandes (Duda).

Por outro lado os vereadores da bancada de sustentação do prefeito conseguiram o apoio do vereador da oposição Leandro Vieira que encabeça a chapa com Patricia de Jorge, Camaf Moreira e Neta de Ciano.

Antes desta situação existia um suposto acordo entre os vereadores da situação para eleger o vereador Samuel Santiago presidente da casa e Humberto Florêncio vice. Mas as divergências começaram cedo e o suposto acordo teria sido quebrado a muito tempo. Samuel agora entra numa posição de muita importância nessa disputa, por ser ele uma questão decisiva.

Samuel Santago
Samuel não faz parte de nenhuma das chapas apresentadas. O mesmo iria encabeçar uma chapa com o apoio dos atuais companheiros que compõem a bancada do prefeito, mas infelizmente o projeto foi por água abaixo.

Leandro Vieira, Patricia Almeida, Camaf e Neta
Humberto já havia registrado a sua chapa no dia 14 de Novembro o que já teria causado um grande desconforto até mesmo ao prefeito Fabiano Pedro, que tenta de longe não interferir nas questões dos vereadores.

A chapa encabeçada por Leandro Vieira só foi apresentada e protocolada na secretaria da câmara dia 1º de Dezembro com os nomes acima citados.

A eleição para escolha da nova presidência da câmara acontecerá nesta quinta (04) em sua sede a partir das 09:00 horas da manhã e pretende ser um sessão quente e tumultuada com uma participação maciça da população que irá acompanhar de perto essa escolha que pode mudar definitivamente os rumos da politica no município.


Leonaldo Ferreira