MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

RC cobra do BNDES liberação R$ 455 mi para obras

Em reunião nesta terça-feira (18), na sede do BNDES no Rio de Janeiro, o governador Ricardo Coutinho cobrou a liberação de recursos referentes aos financiamentos de projetos que já foram aprovados pelo banco e que estão em execução na Paraíba. Estiveram presentes o presidente da instituição, Luciano Coutinho, o diretor da área de Infraestrutura Social, Meio Ambiente, Agropecuária e Inclusão Social Guilherme Narciso e a equipe técnica.

Os recursos serão destinados para diversas obras dos programas BNDES Estados e Proinveste, entre elas a pavimentação de estradas, construção de casas, urbanização do Parque do Bodocongó (Campina Grande), e a construção do Hospital Metropolitano de Santa Rita.

De acordo com levantamento apresentado pelo governador Ricardo Coutinho e pelo superintendente de Planejamento e Obras do Estado, João Azevedo, faltam ser liberados R$ 455 milhões para projetos já aprovados pelo BNDES. Alguns deles estão sem repasse desde julho deste ano.

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, reconheceu a demora na liberação dos recursos e a aprovação dos projetos e assegurou que tomará providências para superar as pendências.

Após a audiência, o governador, o secretário de Estado da Comunicação Institucional, Luís Tôrres, e o superintendente de Planejamento e Obras do Estado, João Azevedo, retornaram à Brasília, onde participam, na tarde desta quarta-feira (19), de audiência com a presidente Dilma Rousseff.

SECOM