MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Ônibus colide com trem próximo à estação de Guapimirim, RJ

Um ônibus colidiu com um trem que seguia para Saracuruna na manhã desta sexta-feira (21) próximo à estação de Guapimirim, na Baixada Fluminense. Segundo a Supervia, o veículo não respeitou os sinais sonoro e visual da passagem em nível oficial. Os bombeiros do Quartel de Magé foram acionados. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Guapimirim, 41 pessoas ficaram feridas. Entre elas, quatro estão em estado grave.

O caso mais sério foi o de uma aposentada que ficou presa entre a poltrona do ônibus e o trem. Segundo os bombeiros, ela foi removida pela aeronave da corporação.
A mãe e a filha de Bruno Luiz da Silva estavam dentro do ônibus no momento do acidente, segundo ele o motorista do veículo não respeitou a sinalização por falta de atenção.

"Quando eu cheguei aqui, um colega me disse que o trem apitou, mas o motorista não ouviu. Parece que ele estava com o fone de ouvido”, disse ele.
Ainda segundo Bruno, a criança, de apenas 5 anos, sofreu ferimentos na cabeça e foi encaminhada com a avó ao hospital.

Alexandre da Silva, morador da região, contou ao G1 que estava em casa quando escutou o estrondo.

"Fui um dos primeiros a chegar e vi aquela cena horrível. Todos em pânico, muita gritaria. A primeira providência foi tentar ajudar as pessoas que estavam presas nas poltronas. O motorista estava em estado de choque e disse que preferia ter perdido a vida dele do que perdido a das outras pessoas", disse Alexandre.

De acordo a Supervia, os passageiros do trem desembarcaram na via com o auxílio dos agentes de segurança da empresa e seguiram até a estação Guapimirim. Devido a essa ocorrência, a circulação do ramal Guapimirim foi suspensa.

G1