MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

No adeus ao Maracanã em 2014, Fla dá susto, vence e deixa Coritiba a perigo

No adeus a Maracanã em 2014, uma vitória para celebrar com os torcedores e pensar em 2015. Com gols de Mugni, Everton e Nixon, o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 2 neste domingo. Joel fez os dois gols do Coxa na partida.
Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo chegou aos 47 pontos e afastou até mesmo a desconfiança dos mais céticos quanto aos riscos de rebaixamento. O Coritiba, por sua vez, continua na luta, está com 37 pontos e ainda neste domingo pode ser ultrapassado por Vitória ou Chapecoense, que se enfrentam mais tarde.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Atlético-MG quarta-feira, no Independência. Já o Coritiba vai até Salvador, no mesmo dia, enfrentar o Vitória.
jogo
A partida começou de forma truncada, com muita disputa no meio de campo. O Flamengo, mais relaxado, tentava pôr em prática seu jogo diante de um Coritiba claramente pressionado pela tabela, tenso, com erros de passes e pressa para tentar definir algum tipo de vantagem.
Neste panorama, as chances de gol eram praticamente inexistentes. Quando um time se aproximava da área, os erros técnicos encerravam qualquer possibilidade, como ocorreu com Joel, aos 13 minutos, que recebeu cruzamento na área, dominou, girou, mas chutou quase na lateral.
Em um ritmo quase sonolento em uma tarde agradável no Maracanã, o Flamengo fez despertar quem já embalava nos braços de Morfeu na arquibancada aos 17 minutos. Nixon recebeu a bola pela direita, avançou e cruzou para a área. Livre, Mugni, canhoto, teve tempo para ajeitar o corpo e bater de perna direita no cantinho esquerdo de Vanderlei. 1 a 0.
A vantagem deu ainda mais calma para o Flamengo e deixou o Coritiba mais enervado. Quando o time paranaense teve boa chance, em cobrança de falta na intermediária, Alex mandou fraco, na mão de Paulo Victor. No contragolpe, Anderson Pico recebeu bola pela esquerdo e chutou forte, assustando Vanderlei. Antes, o Flamengo tinha perdido Samir, por lesão, com Chicão entrando em seu lugar. E o primeiro tempo chegou ao fim.
Na volta do intervalo, Marquinhos Santos tirou dois dos três volantes, Gil e Sérgio Manoel, e colocou Dudu, um meia, e Zé Eduardo, um atacante. A derrota parcial não devolvia o Coxa à zona de rebaixamento, mas o deixava incomodado. As mudanças deixaram o Coritiba mais presente no campo de ataque.
Em menos de três minutos, o time chegou duas vezes ao gol de Paulo Victor. Na primeira, Joel chutou por cima. Na segunda, Zé Eduardo chutou rasteiro, no canto direito do goleiro, com muito perigo. Aos nove minutos, Alex recebeu cruzamento na área, mas errou o tempo da bola e, também, a cabeçada, deixando a bola para Paulo Victor. O gol de empate parecia bem próximo...apenas parecia, mesmo.
Isto porque aos 12 minutos Gabriel avançou pela direita, tentou o drible em Leandro Almeida e deu sorte, já que a bola bateu na perna do zagueiro e voltou para ele. Na linha de fundo, o jogador apenas rolou para o meio da pequena área, onde Everton, tranquilo, tocou para o fundo do gol. 2 a 0. O golpe foi cruel para o Coritiba, que se abateu por alguns minutos.
Aproveitando o transe adversário, o Flamengo foi para cima. Aos 17 minutos, Anderson Pico tentou o drible em Luccas Claro pelo lado esquerdo da área e não conseguiu. Na sobra, Everton pegou a bola e foi para cima mais uma vez e acabou derrubado na risca da grande área. Pênalti. A vantagem poderia ser boa, mas.....
Chicão pegou a bola, colocou na marca da cal, caminhou e bateu mal, rasteiro, no canto direito de Vanderlei, que fez a defesa. E o lance animou o Coritiba, que parecia adormecido. Com 22 minutos, a resposta: Zé Eduardo achou Joel na entrada da grande área. O atacante avançou e bateu rasteiro, sem chances para Paulo Victor. 2 a 1.
O gol empolgou o Coritiba, que voltou ao jogo e passou a pressionar os rubro-negros em busca do empate. E aos 29 minutos ele quase chegou. Joel fez ótima jogada pela direita e cruzou para Dudu, que ficou de frente para Paulo Victor, mas bateu mal, para fora.
Em seguida, quando Canteros achou uma solução. Aos 35 minutos, o volante argentino fez lindo lançamento para Nixon, na grande área, que dominou, não se intimidou com a chegada de Vanderlei e bateu rasteiro, no fundo do gol. 3 a 1.
Parecia, então, um jogo definido. Mas Joel garantia que não. Aos 38 minutos, Robinho cobrou falta na área rubro-negra, pelo lado direito, e o atacante subiu mais do que todo mundo para cabecear no fundo do gol de Paulo Victor.
O gol colocou fogo nos minutos finais da partida. o Coritiba alçava bolas à área na tentativa do empate. Aos 48 minutos, Alex subiu sozinho em cobrança de escanteio e cabeceou, mas Paulo Victor conseguiu evitar a bola.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORITIBA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de novembro de 2014, domingo
Hora: 17 horas 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: José Antônio Chaves Filho (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Renda e público: R$ 775.085,00 / 23.182 pagantes / 28.250 presentes
Gols: Lucas Mugni (FLA), aos 17 minutos do primeiro tempo; Everton (FLA), aos 12 minutos; e Joel (COR), aos 22 minutos e aos 38 minutos, NIxon (FLA), aos 35 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura (João Paulo), Wallace, Samir e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros, Lucas Mugni e Everton; Gabriel (Igor Sartori) e Nixon
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder, Gil (Zé Eduardo), Sérgio Manoel (Dudu), Robinho (Keirrison) e Alex; Joel
Técnico: Marquinhos Santos
ESPN Brasil