MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Neymar faz dois, é ovacionado por turcos, e Brasil bate donos da casa

Um estádio inteiro gritando o seu nome de pé. Cena comum em jogos diante de sua torcida. Mas nesta quarta-feira, no Sükrü Saracoglu Stadium, em Istambul, o atacante Neymar viu uma arena lotada de torcedores rivais o ovacionarem após o quarto gol da seleção brasileira na vitória por 4 a 0 sobre a Turquia. 

Willian, que deu um elástico em dois defensores rivais e também tirou aplausos dos fanáticos turcos, e Semih Kaya (contra) completaram a goleada (confira os gols no vídeo acima).

Os dois gols de Neymar, de acordo com os números fornecidos pela CBF, o deixaram com o mesmo número de Bebeto, 42, na sétima colocação na lista de maiores goleadores da história da seleção brasileira. Pelé é o líder, com 95.  Na próxima terça-feira, o Brasil enfrenta a Áustria, em Viena, na última partida da equipe canarinho na temporada 2014.
 
Willian comandava as ações, era o dono do meio de campo. E foi premiado com um belo gol já no fim da etapa inicial. Neymar tabelou com Oscar e recebeu na frente. O camisa 10 avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área e foi desarmado. A bola sobrou para o jogador do Chelsea, que bateu colocado e fez mais um. O lance começou a conquistar a torcida turca, que aplaudiu a jogada. 
 
E o segundo tempo seguiu com o mesmo ritmo. O Brasil continuou dominando as ações e, a partir daí, se os turcos já estavam gostando da atuação do time de Dunga, passaram a incentivar a cada lance. Willian dominou uma bola pela direita e aplicou um elástico, passando por dois marcadores. A arquibancada foi ao delírio com o drible do meia-atacante. 
 
Aos 14, o Brasil fechou a goleada com estilo. Após bela jogada com Oscar e Willian, Neymar avançou entre os zagueiros adversários, invadiu a área e bateu na saída do goleiro: 4 a 0. O estádio inteiro ficou de pé e passou a gritar o nome do jogador, que bateu palmas pela atitude dos turcos. 

A Seleção passou a tocar bola, buscar os contra-ataques. O técnico Dunga também aproveitou para mexer no time e fazer alguns testes. Colocou Roberto Firmino, Fred, Casemiro, Douglas Costa e Philippe Coutinho. Mas o time parou por aí e segurou mais um resultado positivo. É a quinta vitória do time em cinco partidas e sem sofrer nenhum gol. 

Após o apito final, um novo coro para o craque brasileiro.
– Neymar! Neymar! Neymar!


Globo Esportes