MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

sábado, 29 de novembro de 2014

Lagoa de Dentro sediou o V Seminario de Abacaxicultura

O V Seminário da Abacaxicultura, cujo tem o tema “Produção Sustentável e Segura”, foi realizado no município de Lagoa de Dentro, na Região Metropolitana de Guarabira, na Paraíba.

O evento está concentrado no Ginásio Poliesportivo, O Andrezão, no centro da cidade.

O Gerente Regional da Emater, George Firmino, explicou que o evento visa discutir uma produção sustentável e segura, tornando a Abacaxicultura inserida dentro dos paradigmas atuais de mercado com relação à utilização de mudas certificadas, uso racional e seguro de agroquímicos, técnicas de manejo da cultura, qualidade e competitividade da fruta.


Segundo o Prefeito Fabiano Pedro, o evento é itinerante, utilizado como ferramenta para estruturar e fortalecer a Cadeia Produtiva da Abacaxicultura tornando-se mais competitiva, por trabalhar integramente todos os seus elos, através da participação ativa das entidades parceiras.

O objetivo do evento, foi apresentar debates sobre a inserção competitiva dos produtores nos mercados de consumo e capacitar fruticultores e lideranças sobre o manejo sustentável da cultura do abacaxizeiro. O Seminário contou com a presença de produtores, lideranças, técnicos, professores, estudantes, pesquisadores, associações e cooperativas e empresas atuantes na cadeia produtiva do abacaxi.

Foi servido um almoço para todos os participantes, que na ocasião receberam o certificado de participação do evento.



Reportagem de Pedro Júnior do Portal Nordeste 1