MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

IPVA 2015 será, em média, 4,2% mais barato em SP; consulte valor venal

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ficará mais barato em São Paulo em 2015, segundo a Secretaria Estadual da Fazenda. O valor venal dos veículos registrou queda média de 4,2%, conforme tabela divulgada nesta quarta-feira (19).

O levantamento é feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), com 11.176 diferentes marcas, modelos e versões de veículos. Os usados tiveram queda média ainda maior, de 4,6%, e as motos, de 4,1%. Os dados são valores de mercado referentes a setembro de 2014.
Também foi divulgado nesta quarta o calendário de pagamentos do imposto, que pode ser consultados no site da Secretaria da Fazenda.

Os contribuintes podem pagar em cota única no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo.

O vencimento para carros com final 1, os primeiros a pagar o imposto, será no dia 9 de janeiro. Para os carros com placa de final  0, a data final para pagamento da primeira parcela será 22 de janeiro.

Quanto eu pago?
 
Para saber qual será o valor do seu IPVA é simples. Multiplique o valor do veículo com a alíquota, que é de 4%. A porcentagem vale para veículos A gasolina e modelos flex, o mesmo vale para pickups ou veículos com cabine dupla. Já para modelos a álcool, elétricos ou a gás, a alíquota é de 3%. Para donos de utilitários, ônibus, micro-ônibus e motos, a alíquota é de 2%. Para caminhões, 1,5%.

G1