MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

IFPB divulga locais de provas para os 14.060 inscritos no Processo Seletivo

Os 14.060 candidatos inscritos para concorrer as 3.790 vagas do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT 2015) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) já podem conferir os locais de prova, que vai ocorrer no domingo (16), a partir das 8h, horário local da Paraíba. 

No dia da prova, os portões serão abertos às 7h. o candidato vai ter que levar um documento de identificação com foto, como o RG, e caneta esferográfica, preta ou azul. 

Os exames serão realizados nas cidades de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. Nos cursos presenciais, são 1.290 vagas para quem fazer o Ensino Médio Integrado ao curso técnico e 1.500 para quem terminou o médio e quer fazer o ensino técnico subsequente. Na educação a distância são oferecidas 1000 vagas.

O curso técnico integrado com maior concorrência foi o de Edificações no campus João Pessoa, com 17,73 candidatos por vaga, seguido de Informática em Campina Grande, com 14,75 por vaga e de Edificações em Cajazeiras com 9 por vaga. No ensino subsequente, novamente Edificações na Capital é o mais concorrido, seguido do mesmo curso em Cajazeiras, e de Secretariado em JP. Na Ead, o polo da Capital também o que registra mais concorrência, com 4,74 candidato por vaga.

No PSCT ainda há vagas de Técnico em Transporte Aquaviário, Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Eletromecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Petróleo e Gás, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Contabilidade, Controle Ambiental, Instrumento Musical, Agroindústria, Geologia e Agropecuária. No curso de Instrumento Musical, os instrumentos são bateria, canto, clarinete, contrabaixo, piano, saxofone, trompete, viola, violão e violino.

Metade das vagas é reservada para quem cursou ensino fundamental na escola pública. Na reserva da escola pública, há cota de 50% para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo mensal. Há ainda reserva nos oriundos da escola pública, para 50% de pretos, pardos e indígenas. O IFPB tem também cota de 5% para pessoas com deficiência e no campus Sousa há 20% de vagas reservadas para quem vive em assentamento da reforma agrária.

Portal Correio