MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Emissão de cheques sem fundos sobe em outubro, diz Serasa

O percentual de devoluções de cheques sem fundos no país foi de 1,97% do total de compensados no mês de outubro, maior que a devolução de 1,84% registrada em setembro. Em outubro de 2013, a devolução de cheques no país havia sido de 1,96% do total de cheques compensados. Nos primeiros 10 meses deste ano, o percentual foi de 2,06%. Já no mesmo período do ano passado, o índice ficou em 2,01%. Os dados são do Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos.

Os economistas da Serasa Experian atribuem a elevação à data comemorativa do Dia das Crianças durante o mês de outubro e, no acumulado do ano, o aumento da devolução está relacionado a fatores como inflação elevada, juros altos e estagnação econômica com reduções localizadas do nível de emprego.

Roraima liderou o ranking estadual dos cheques sem fundos nos primeiros 10 meses de 2014, com 11,36% de devoluções. O Amazonas foi o estado com o menor percentual (1,22%). Entre as regiões, a Norte foi a que liderou o ranking, com 4,45% de cheques devolvidos. Já a região Sudeste foi a que apresentou o menor percentual (1,52%).

g1