MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

BC chinês descarta fortes estímulos econômicos após cortar juros


A economia chinesa ainda está crescendo a uma velocidade razoável e não há necessidade de usar qualquer medida agressiva para estimular o crescimento, informou o banco central chinês nesta sexta-feira (21), após cortar as taxas de juros pela primeira vez em mais de dois anos.

O Banco do Povo da China informou em comunicado, divulgado após o corte nas taxas, que irá liberar ainda mais as taxas de juros da China permitindo que companhias e indivíduos vendam certificados negociáveis de depósitos.

Há abundância de liquidez nos mercados financeiros da China e o banco central chinês pode fornecer mais liquidez quando necessário, informou o Banco do Povo da China nesta sexta-feira.

O banco central informou na sua conta do microblog Weibo --versão chinesa do Twitter-- que o recente aumento nas ofertas públicas iniciais tinha feito as taxas de juros chinesas de curto prazo mais volátil.

As observações do banco central vieram após as taxas do mercado monetário da China subirem nesta semana conforme os investidores demandavam mais dinheiro para comprar novas ofertas de ações.