MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

sábado, 1 de novembro de 2014

Aberta a seleção de pesquisadores para bolsas em Harvard nos Estados Unidos

Estão abertas até o dia 30 de dezembro as inscrições para o programa Cátedra Capes/Universidade de Harvard – Professor Visitante Sênior nos EUA 2015/2016, que vai selecionar professores que terão bolsas de até um ano em Harvard nos Estados Unidos. Veja o edital.

De acordo com a  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o objetivo principal do programa é aprofundar a cooperação acadêmica entre o Brasil e os Estados Unidos, para desenvolver estudos e pesquisas entre os países com estímulo ao desenvolvimento científico e tecnológico.

O candidato deve ser pesquisador e professor sênior do Brasil, especialista em qualquer disciplina ou área acadêmica e depois de selecionado, terá uma bolsa de estudos financiada pela Capes e pela Universidade de Harvard.

Além disso, o selecionado terá ainda auxílio com transporte e acesso às instalações e serviços da Universidade geralmente fornecidos a acadêmicos visitantes, tais como espaço de escritório, conexão à internet, laboratórios, equipamentos e bibliotecas.

Todos os detalhes do processo seletivo estão no edital divulgado pela Capes. 

 Portal Correio