Três policiais do Rio de Janeiro, sendo dois militares e um federal aposentado, foram detidos neste domingo (7) em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, eles estavam portando uma arma sem registro. Os policiais da 7ª Delegacia Distrital, onde os policiais estão detidos, não quiseram comentar o caso.
Quem acionou a polícia foi um homem que trabalha como estoquista em um supermercado de João Pessoa e preferiu não se identificar. Ele acredita que os policiais vieram à Paraíba para matá-lo.
Ele explicou à reportagem da TV Cabo Branco que morou no Rio de Janeiro, onde trabalhou para um bicheiro e foi acusado de desviar R$ 100 mil. Devido a essa acusação, ele fugiu para Pernambuco e, em seguida, para a Paraíba, onde mora há quatro anos.
Porém, recentemente, soube que os policiais estavam procurando por ele no supermercado onde ele trabalha até que chegaram à localização da casa onde ele mora. Ao perceber que os três estavam na frente da sua casa, ele chamou a polícia com medo.
O caso ainda está sendo investigado e os policiais devem continuar detidos na 7ª DD para prestar esclarecimentos. Segundo a PM, eles devem ser autuados por porte ilegal de arma.
G1 PB