MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Obras e ações; Confira reportagem especial sobre os 100 dias de gestão de Fabiano Pedro



Organizar as fnanças é prioridade dos 100 dias de gestão de Fabiano Pedro

Estamos trabalhando muito para organizar a cidade, pois não tivemos transição de gestão. O prefeito de Lagoa de Dentro Fabiano Pedro (PSD), explicou que nestes cem primeiros dias ainda encontra-se em fase de adaptação, pois não houve a transição do mandato e que encontrou a cidade totalmente abandonada pela a sua antecessora que deixou a cidade um verdadeiro caos. Os funcionários públicos com os pagamentos dos salários totalmente atrasados, a coleta de resíduos não estava sendo praticado, o esgoto sanitário ruim, as caixas de esgotos espalhadas na cidade entupidas. Sem falar nos descasos com a saúde, educação, segurança e as creches, assim como, as escolas absurdamente abandonadas, Os veículos, ônibus, caminhões e tratores precisando de manutenção e a falta de zelo era notória por toda a população que clamava por uma solução imediata.



Só para se ter uma ideia, a ambulância teve que ser feita uma revisão para serem colocados em funcionamento, quatro tratores tiveram de serem totalmente recuperados sem falar nos outros veículos que realmente tivemos de dar uma atenção maior pelo estado que se encontravam, e a moto foi danificada propositadamente, era um verdadeiro desastre. Mas com muitos esforços, conseguimos recolocar todos os veículos em funcionamento para atender a população, informou Fabiano Pedro.

“Estamos tendo muito trabalha para poder organizar a cidade, já que a população não é merecedora deste castigo, a população merece respeito e vamos tentar atender o clamor que vem da rua e, que certamente, é escutada aqui na Prefeitura Municipal de Lagoa de Dentro”, declarou prefeito.

Fabiano Pedro (PSD) acrescentou que já escreveu o município em varias propostas do Governo Federal e do Governo Estadual, o Pacto Social do estado, por exemplo, que participará e que já está preparando os projetos, um desses projetos tem intenção de construir uma escola e reformar a Secretária de Saúde, no município tem muitos programas que se quer tem estrutura.

Água potável, uma ação mais efetiva para amenizar o sofrimento da seca na região



A prefeitura recuperou 04 tratores que estavam em péssimo estado de conservação com recursos próprios. Dois tratores já escavaram mais de 38 poços, os demais estão trabalhando como carro pipa, levando água potável para as residências das Zonas Urnabas e Rural da cidade. Ações como essa, garante água de qualidade e ameniza o sofrimento da população castigados com a estiagem, vale salientar, que a manutenção dos equipamentos entre outros são mantida com recursos FPM (Fundo de Participação dos Municípios). O prefeito Fabiano e sua equipe de governo vem trabalhando forte para colocar a cidade no rumo certo, quitando débitos da gestão anterior, da mesma forma quitando aos compromissos atuais, “Cada mês é uma vitória alcançada” diz o prefeito que agradece a Deus pelo desafio que vem superando nessa gestão.

Mais de cinco toneladas de peixes são entregues a população durante os festejos da Semana Santa

O prefeito lembrou que durante a Semana Santa, e dentro dos parâmetors legais do município, teve a preocupação de adquirir cinco toneladas de pescados para distribuir entre todos os moradores que desejavam receber o peixe durante os festejos. Foram precisamente três mil pessoas beneficiadas, esses moradores receberam com bons olhos essa oferta generosa da prefeitura municpal de Lagoa de Dentro.

Durante a entrega dos peixes o Prefeito Fabiano Pedro esteve presente, acompanhando o desenvolvimento dos trabalhos, conversando e ouvinto os moradores, sobre a sua gestão. Essa forma de gestão, leva a administração pública junto à comunidade.

Casa da Acolhida já é uma realidade e atenderá pacientes em João Pessoa



Mas com todas essas dificuldades, conseguimos adquirir com recurso próprio uma casa de apoio na capital para que os nossos irmãos de Lagoa de Dentro possam ter um conforto ao ir a João Pessoa, tendo a tranquilidade de poder se deslocar sabendo que terá pessoas amigas que lhe dará total assistência, lembrou.



“Essa casa de apoio é um bem necessário, porque varias pessoas que tem exames e fazem hemodiálise e quimioterapia, entre outras que vão a capital resolver assuntos particulares, que precisavam ficar por alguns dias, não eram assistidos 
pelo o gestor desta cidade. 

Agora mudamos esse quadro, os nossos munícipes terão a atenção que lhe é merecida”, argumentou Fabiano Pedro.



Lagoa de dentro tem hoje 7.300 habitantes, e que atualmente a cidade não tem nenhuma quadra poliesportiva e que há um ginásio que foi construído no ano de 1989, que não tinha o prédio do Peti e que este estava funcionando de forma irregular, mas que já está em andamento à construção, e que em breve estará entregando para a população, que tem o Cras, mas não tem o prédio e que já procura, também, um local para colocar o Centro do Idoso, que já foi feito uma proposta para construção de uma quadra poliesportiva e que hoje nenhuma escola tem uma área de lazer para que os alunos possam realizar uma atividade física, ou mesmo, uma apresentação cultural e que o número de aluno ultrapassa, hoje, mais de 12 mil, que a Escola Bernadete Adelaide, mesmo sendo fundada a mais de 10 anos, não tem umprédio próprio e funciona em casa alugada, também, de forma irregular. Mas o prefeito disse que busca uma solução e que dessa maneira não irá ficar.“Buscamos solucionar com o Pacto de Desenvolvimento doGoverno Estadual, e que estamos elaborando o projeto para ser viabilizado este recurso e construir a escola”, fala Fabiano.

Fabiano analisa os débitos deixados pelo antigo gestor



O município de Lagoa de Dentro, foi encontrado com débitos no INSS, FGTS e precatórios a serem pagos. Com a preocupação de receber os convênios do Governo Federal, o gestor optou em fazer um novo parcelamento desses débitos com isso foi possível receber a certidão de regularidade fiscal, sendo assim, o município conseguiu inserir diversos projetos para receber recursos em todas as esferas colocando a cidade no rumo certo.

Mais ações...




O prefeito informou que irá implementar nos próximos dias,um projeto na área de esporte que se chamará "Educando para o esporte", será um trabalho de prevenção com base no efeito cidadã. Iremos dar oportunidade para cada instrutor desenvolver seu trabalho e visar só o esporte amador sem a preocupação das bases não é salutar.

O projeto irá dar oportunidade às crianças de 8 a 16 anos, iremos vividir por faixa etária com orientação qualificada, esse projeto irá ocupar e ao mesmo tempo educar brincando. Estamos fazendo um trabalho de escravo, correndo contar o tempo e batendo nas portas das secretarias pedindo ajuda. Não é fácil a situação de Lagoa de Dentro. Mesmo com todas as dificuldades e descaso encontrado, iniciamos o prorama Brasil Sorridente no município e o programa tem como objetivo ofercer de forma gratuíta o tratamento odotntológico para todos os moradores. Iniciamos um trabalho intensino na zona rural e são inúmeros agricultores e produtores rurais atendidos com diversos beneficios. Cortes de terra, perfuração de poços, cosntrução de açudes, abastecimento de água com carros pipas, e a recuperação de estradas vicinais.

Prefeito vai transformar lagoa em parque de laser e turístico



Uma das intenções do prefeito Fabiano Pedro, é arborizar a lagoa que deu origem ao nome da cidade, transformando-a em ponto turística para que desta forma atraia o visitante fazendo com quer o turista tenha a vontade de retornar ao município trazendo outros turistas O turismo ajudará a economia local, pois, incentivará o comercio do artesanato, o turismo rural, a degustação das comidas regionais e caseiras. Isto, logicamente abrirá portas de serviço diversos em vários seguimentos profissional e será para toda uma grande alternativa de sobrevivência, sem fala no bem estar que proporcionará aos moradores da nossa bela cidade.

“Acreditamos fielmente que iremos conseguir resolver passo a passo os assuntos de 
Lagoa de Dentro, buscando parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal, convidando as empresas, em especial, às empresas de turismo e outras que se interesse em uma união de resgate do turismo regional. Parceria também com indústrias que queiram desenvolver projetos pioneiros para o bem estar da sociedade, acreditou em dias melhores. Não irá ser fácil... Não irá. Será preciso que o nosso governador abra as portas do Palácio para nos receber e que possa escutar a cada um, porque cada caso é um caso”, disse Fabiano.