Na primeira sessão do ano na câmara municipal de vereadores que aconteceu no inicio de Fevereiro, um pouco antes do carnaval, percebi que a agora “oposição” de Lagoa de Dentro é de fato e verdade muito oportunista. Falo isso pelo fato de ter presenciado naquela casa a cara de pau de alguns vereadores que antes eram defuntos políticos e agora se levantam do túmulo para atirar pedras na nova administração.
Sabemos que o município vive agora na administração do prefeito Fabiano Pedro da Silva ou caso queiram o “menino” que encontrou um município de pernas pra o ar com carros sucateados, órgãos públicos abandonados e em condições precárias e uma cidade coberta de lixo e com um verdadeiro desastre na área administrativa onde havia centenas e centenas de contas a pagar.
Os vereadores que antes eram da situação nunca havia “abrido” suas bocas para falar, por exemplo, da repetidora, da creche, do lixo na cidade, do transporte para os feirantes, porém, agora com apenas pouco mais de dois meses de administração começam a fazer cobranças que antes faziam vista grossa. Mas sabe por que eles ficavam de boca fechada? Poderia ser os benefícios que tinham em um governo do passado, eram esposas funcionárias, carros locados, favores e mais favores e qual vereador iria brigar com o poder, mesmo não tendo nada há oferecer ao povo, mais tinha muito que oferecer a classe política.
Acredite se quiser, mas havia até um vereador que ganhava dos cofres público sendo assessor especial do gabinete da ex-prefeita e como se não bastasse ainda vivia brigando por mais emprego pra dentro da sua casa, onde queria colocar pra trabalhar o pai e a mãe.
Pegando carona no compromisso de Fabiano que já entrou no governo anunciando que iria instalar na capital a casa de apoio a saúde e os transportes para a feira livre os vereadores da cara “lisa” e oportunistas foram logo apresentando na câmara requerimentos cobrando o que a administração já estava fazendo. Assim é muito fácil pegar carona nas propostas alheias, isso chamasse ser “oportunista”.
Acredito que esses requerimentos apresentados pela oposição seja pra futuramente eles poderem dizer em seus guias eleitorais que “Eu sou o vereador que requeria a casa de apoio” e outro “Eu sou o vereador que requeri o transporte para os feirantes”, dar vontade de rir da situação desses coitados que pensam que o povo é besta e não sabe o que eles fizeram com a nossa tão querida Lagoa de Dentro.
Leonaldo Ferreira