As imagens denunciam a falta de responsabilidade com a educação do município de Lagoa de Dentro - PB. Em pleno século XXI estudantes continuam sendo transportados em pau de arara, pratica abominavél nos dias atuais.Lagoa de Dentro hoje tem três novos ônibus na sua frota e mesmo assim ainda a prefeitura fez contratos com proprietarios de caminhonetes para o transporte escolar em um município onde apenas 5% é de difícil acesso. Lagoa de Dentro não é um município de grandes dimensões territoriais.
Em Junho de 2011 a rádio Talismã Fm de Belém fez o flagrante que comprova na prática a denuncia. Naquele momento o repórterJúnior Campos havia conversado com o vereador Fabiano Pedro onde falou que a prática é antiga e que o ministério público já foi acionado, porém, até o momento não deu uma resposta. Fabiano numerou cerca de 10 veículos paus-de-arara; alguns transportando alunos da zona rural até a ‘beira da pista’, para serem pegos por um único ônibus.
O repórter também escutou o promotor da comarca de Jacaraú Marinho Mendes Machado ele disse que "-É crime. Eu acho isso um desacato; vejo como uma agressão, uma violência. Uma administração que coloca pau-de-arara para transportar alunos não tem com consideração com a lei, nem com as autoridades constituinte."
Escute a entrevista com Marinho Mendes no Jornal da 99 1ª edição:
No inicio desta semana o ministério público barrou a circulação destes veículos no município e a prefeita Sueli e sua bancada de sustentação fizeram apelos ao ministério público no programa radiofônico institucional onde alegaram que não é uma pratica ilegal e que o próprio ministério da educação abre exceções.