Saiba mais: O Santuário de Santa Rita de Cássia representa para os devotos da santa das causas impossíveis, a maior expressão de fé e amor cristão àquela que doou sua vida e protagonizou milagres em nome de Deus. Santa Rita de Cássia é a maior estátua católica do mundo, medindo 56 metros de altura e além da imagem o santuário é composto por capela, sala dos milagres, praça do romeiro, auditório, lojas de artesanato, mirante, restaurante, lanchonete, banheiros e estacionamento.
O complexo Turístico Religioso foi inaugurado em 27 de junho de 2010 e já recebeu quase um milhão de visitas do início de sua construção, em 2007, até os dias de atuais. Santa Rita é a quinta santa católica a possuir mais devotos em todo mundo. Sua história é marcada por milagres, perseverança e obediência a Deus. Ela conseguiu percorrer todos os estágios da vida como filha, esposa, mãe, viúva, freira e após sua morte, no dia 22 de maio de 1457, passou a ser invocada como a Santa das Causas Impossíveis. Santa Rita foi beatificada pelo Papa Urbano VII em 1627 e canonizada pelo Papa Leão XIII em maio de 1900.
Na cidade de Santa Cruz, lugar onde foi homenageada com a construção de um Santuário, ela ficou conhecida como a Madrinha dos Sertões, guiando e protegendo seus devotos desde a fundação da cidade.
Da redação com ASCOM.
MUDAMOS DE ENDEREÇO
O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE