Como a muitos anos trabalho na impressa em diversos meios de comunicação já passei por jornais impressos, rádios comerciais e internacionais, carros de som, web rádios, sítios na internet e rádios comunitárias vi que não me seria mais viável permanecer prestando serviços a terceiros. Hoje sou um profissional e tenho que valorizar a minha profissão. De que forma poderia eu chegar e apontar erros de uma administração estando ligado diretamente a ela? Não se pode servir a dois senhores, ou você está com Deus ou com o diabo.
Perdi muitos anos da minha vida profissional sendo apenas um objeto do uso do grupo de Sueli defendendo os seus interesses políticos e pessoais, nunca fui bem gratificado ou remunerado por todo o serviço que prestei ao longo dos anos. A população do meu município sabe sobre o que falo e conhecem a forma como fui usado por este grupo que hoje manda e desmanda em Lagoa de Dentro.
Antes de sair do seu grupo, alguns meses atrás já vinham comunicando a senhora prefeita das diversas problematicas e pedia solução para alguns problemas na área da saúde, educação e infra – estrutura, também cheguei a conversar com Sueli e Washington sobre o seu secretariado que em muitos casos se negam a prestar um serviço digno ao povo de Lagoa de Dentro.
Algumas pessoas comentam, inclusive ligadas a prefeita que fui demitido da minha função. Afirmo que não houve nenhum desentendimento pessoal entre mim e a prefeita, mas como decidi me filiar no PSD partido ligado ao pretenso candidato a prefeito de Lagoa de Dentro nas próximas eleições Fabiano Pedro no dia 06 de Outubro, simplesmente atrasaram o meu salário sem que eu houvesse ainda me pronunciado ou dito nada contra a sua administração.
Não fui demitindo da minha função, na tarde de terça – feira (08) me dirijo ao gabinete da senhora prefeita, chegando lá ela estava em reunião com alguns secretários, acredito, e fui recepcionado por seu esposo o Sr. Washington Freire, onde falei da minha insatisfação em fazer parte do seu governo e fiz a entrega do meu cargo sem confusão como muitos acreditam.
Repito não fui demitido, entreguei meu cargo no dia 08 de novembro.
Sobre as acusações de atacar o governo:
Quem acompanha o meu trabalho sabe que sempre fui polêmico, só me faltava ser imparcial, não podia ser porque tinha que defender os interesses políticos do grupo de Sueli, onde nunca tive liberdade para apontar erros, a coisa era sempre falar que tudo estava certo. Certamente não iria publicar no site oficial da prefeitura uma matéria que prejudicasse a imagem da senhora prefeita.
Quando faço imprensa, devo fazer com imparcialidade, parece até que Sueli e seu grupo não vêem as matérias que são publicadas sobre as suas ações e atividades. Por terem a mente vazia e fechada não conseguem ver o horizonte a sua volta e não se sensibilizam que as matérias que não são para prejudicar o seu governo, mas sim, contribuir com criticas construtivas apontando onde os erros estão presentes na sua administração que não conseguiu até agora satisfazer os anseios da população.
Como pessoa humana Sueli é gentil e sempre disposta a ajudar qualquer pessoa, mas como prefeita influenciada por seu mal secretariado termina cometendo erros inaceitáveis a vista da população do nosso município.
Sueli iniciou um governo onde parecia estar tudo bem, houve mudanças significativas em todos os setores e chegou a ser a melhor administração que este município já teve, porém, em casa que tem muitos donos todo mundo manda, e tem sido a sim a sua administração. A minha insatisfação é pela forma como o povo tem sido tratado no governo Sueli, as pessoas que a acolheram e deram a mão para fazer ela hoje prefeita, foram abandonadas, dando o lugar a pessoas que nunca fizeram nada por sua pessoa.
É um festival de contratos gordos com donos de veículos, empregos a vereadores e familiares de vereadores. Como o caso do vereador Sandro que estava a “disposição” no gabinete da prefeita com um salário de R$ 600,00 e uma pequena gratificação de R$ 600,00 só pra ajudar o coitadinho que precisa muito.
Por esses motivos e muitos outros que resolvi sair do grupo Sueli. Um grupo que tentar enganar da pior forma possível a população. Não poderia permanecer fazendo parte de um governo que tentar enganar o povo com esmolas, enquanto as escolas estão deterioradas, ruas sem pavimentação, falta de médicos em postos de saúde e problemas na infra - estrutura e na segurança pública do município.
A todos vocês um abraço e espero que tenham compreendido que não quero em nenhum momento atacar a administração, mais sim continuar fazendo impressa com ética e eficácia.
Leonaldo Ferreira