MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Empresa de pré-candidato a prefeito de Guarabira é condenada por assédio sexual

Filiado ao PMDB, o empresário Joao Rafael, segundo suplente do senador Cícero Lucena (PSDB) e figura conhecida no brejo paraibano, avalia a possibilidade de se candidatar à prefeitura de Guarabira nas eleições de 2012.

Antes, no entanto, tem que resolver um problema delicado na Justiça do Trabalho envolvendo uma de suas empresas, a Vince – Indústria e Comércio Ltda, para que não entre na campanha atormentado por uma acusação nada alentadora para um candidato: a de que permite em suas empresas a prática do assédio sexual contra funcionárias.

A acusação foi feita por Janaina da Conceição e recai sobre Túlio César, atual gerente da Vince e funcionário das empresas de Joao Rafael há 18 anos, conforme processo de número 0038000-71.2011.5.13.0010, iniciado na Vara do Trabalho em Guarabira. Em reclamação trabalhista, em que reivindica ainda o cumprimento de beneficios, a ex funcionária da Vince acusa o gerente da empresa, Túlio César, de assediá-la sexualmente durante o período em que ela passou na fábrica.

O juiz do Trabalho, José Artur da Silva Torres, ao sentenciar o caso, condenou a Vince a pagar indenização de R$ 30 mil por assédio sexual e ainda de R$ 10 mil por assédio moral (humilhação do patrão contra empregado).

Na ação, Janaina diz que o gerente Túlio Cézar a abordava varias vezes com expressões vulgares, perguntando quando ela iria ceder às pressões e se entregar físicamente para o chefe.

Os termos supostamente usados sao impublicáveis. Entre os supostos abusos, constam mãos nas nádegas das funciónárias e braços roçando no peito de Janaina. A empresa de Joao Rafael defendeu o funcionario.

Na defesa, a Vince alega que Túlio César possui em 18 anos de atuação nas empresas de Joao Rafael uma conduta irrepreensível. E que tudo nao passou de acusações infundadas da autora da ação.

A defesa recorreu da sentença inicial ao Tribunal Regional do Trabalho, em João Pessoa. E o caso, certamente, será um dos temas mais explorados na acirrada campanha eleitoral em Guarabira.

Fonte: Luís Tôrres