Apesar da não obrigatoriedade da realização de convenção, o Partido da República (PR) da cidade de Duas Estradas, capitaneado pelo Prefeito Roberto Carlos, promoveu no último sábado (1) um ato de filiação no qual recebeu o ingresso de dezenas de pessoas.
Sobre a sucessão municipal o Prefeito disse em seu pronunciamento que para receber seu apoio o pretenso candidato deveria pertencer ao PR, fato que motivou a saída de algumas lideranças do PMDB. Como foi o caso empresário Edinho da Farmácia e da Secretária de Saúde Geveralda, antes peemedebistas, ingressaram no PR na intenção de ser o (a) representante do grupo nas próximas eleições.
Antes, porém, do anúncio dos dois nomes para avaliação do grupo, o Presidente apresentou as diretrizes do PR e alegou que o partido será representado por alguém que siga a linha de liberdade e democracia adotada em seus mandatos de Prefeito. Roberto alertou os futuros candidatos da legenda para que não cometam atos que venham a configurar algum tipo de irregularidade diante da Justiça Eleitoral, citando a propaganda antecipada como exemplo.
Tanto Edinho da Farmácia quanto Geveralda declararam, em breve fala, que estão à disposição do partido. O empresário ressaltou que antes de se apresentar como pretenso candidato se dispõe a ser mais um militante do partido, enquanto que a Secretária falou de sua constante presença na administração municipal.
O Prefeito Roberto Carlos finalizou o encontro declarando que irá ouvir lideranças, bancada de vereadores, participantes de seu governo e, principalmente, o povo para apresentar qual dos dois nomes será efetivado como representante do partido para as eleições do próximo ano. O Presidente do PR ainda frisou que a consulta indicará quem encabeçará a chapa, alegando que a posição de vice será uma outra escolha, com metodologia diferente e outros nomes.
Após o evento, todos os participantes foram convidados para uma confraternização da residência do empresário Edinho da Farmácia.
Tony Souza