O Conselho Regional de Medina, da Paraíba, constatou na ultima terça-feira(14), após uma ainspeção, a falta de médicos no hospital Frei Damião, da cidade de Lagoa de Dentro, a 75 km de João Pessoa. A Unidade Mista de Saúde Frei Damião é o unico hospital do município, e o CRM constatou que não há médicos plantonistas em sua escala nas quartas e quintas-feiras.
Além disso, o hospital não realiza qualquer tipo de exame laboratorial, tais como: hemograma, glicemia, urina, fezes, nem radiografias, que servem para ajudar o médico a diagnosticar de maneira segura, as doenças.
De acorcom com o direotr de fiscalização do CRM, Eurípedes Mendonça, que realizou a inpeção no hospital, essa é a terceira vez que o mesmo passa por uma inspeção e mais uma vez ficou constatada a existencia de problemas e irregularidades.
Na avaliação de Eurípedes, o hospital deveria ser interditado, mas para não causar mais problemas ainda à população, já que é o unico hospital do municipio, e da região, ele resolveu apenas adivertir e notificar a diretoria mais uma vez e esperar que os problemas sejam resolvidos.
Após essa inspeção, a diretora da Unidade Mista de Saúde Frei Damião, Eliane Santiago, disse que já resolveu a situação com a contratação de dois médicos. Ela tambem falou que já foi solicitada a Secretaria Estadual de Saúde, a compra de equipamentos para a realização de exames laboratoriais.
Fonte Correio da Paraíba