O Promotor do Cidadão Valberto Lira está participando na manhã desta terça-feira de uma reunião no Detran com o objetivo de traçar um plano de fiscalização da qualidade dos serviços prestados pelas auto-escolas na Paraíba. Ele confirmou que há denúncias inclusive do Conselho Regional de Psicologia de que o teste psicotécnico não está sendo feito da forma correta.
Valberto Lira diz que a proposta é criar uma comissão para ajudar o Detran a monitorar as ações dos Centros de Formação do Condutor. “Uma das propostas seria infiltrar pessoas como alunos para avaliar a formação que está sendo dada nas aulas desses estabelecimentos”, revela.
Segundo Lira, a reunião no Detran é com o setor responsável pelos CFCs. “Sem fazer acusação direta, o comportamento dos motoristas no trânsito sugere que falta melhor formação do condutor”.
O promotor do Cidadão também confirmou que o MPE vem recebendo muitas denúncias contra as conhecidas auto-escolas, como por exemplo, as que resultaram na descobertas de ações criminosas na área de concessão de habilitação.
Michelle Sousa