O Almeidão, em João Pessoa, primeiro vistoriado esta tarde pelo secretário Fábio Maia (Juventude, Esporte e Lazer), apresentava, segundo nota distribuída pela Comunicação do Estado, infraestrutura em situação crítica:
- Total abandono da estrutura física, infiltração, parte hidráulica comprometida, banheiras desativadas e sem condições de uso, gramado esburacado por conta de uma praga não erradicada, placar eletrônico sem funcionar, fios expostos, estacionamento sem nenhuma obra realizada, material sucateado e funcionários com salários atrasados, relata a nota da Secom.
Maia declarou que ficou apreensivo com a situação de caos encontrada no estádio, que não teria condições de receber os jogos do Campeonato Paraibano. A solução temporária, segundo o secretário, será transferir as partidas para o estádio da Graça.
"Não podemos deixar os clubes prejudicados. Além do Campeonato Paraibano, tem a Copa do Brasil, que terá o Botafogo representando a Capital", disse o secretário.
Amanhã a vistoria chegará ao Amigão, em Campina Grande.
Além da equipe da secretaria, integram a fiscalização a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, e o promotor do Cidadão, Valberto Lira.