MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

sábado, 13 de junho de 2009

Na Copa das Confederações, Dunga e jogadores planejam Copa do Mundo

Técnico e atletas sabem que torneio deste ano é um passo importante para a seleção que voltará à África do Sul
Os 23 jogadores que estão em Bloemfontein têm um objetivo em comum: estar de volta à África do Sul em 2010 para disputar a Copa do Mundo. Concentrada para a Copa das Confederações, a seleção vê no torneio deste ano um passo fundamental para quem quer garantir sua vaga na principal competição do futebol. O técnico Dunga e os atletas sabem disso.
E já trabalham para formar o grupo do Mundial. O treinador deixa claro que, a um ano do início da Copa, nenhuma vaga está garantida e que ainda há muito o que observar até 2010. Mas o período na África do Sul vai ser importante para o capitão do tetra observar quem está pronto para defender a amarelinha no Mundial. - Esta é a melhor forma para conhecer o grupo, conhecer o relacionamento em uma Copa, já que ficamos um período longo juntos.
Como eu disse antes, Copa se ganha no coletivo, o jogador tem que se sacrificar pelo grupo. Aqui a gente conhece quem realmente está focado na seleção e vemos o comportamento de toda a equipe. Podemos conhecer como o jogador se comporta em qualquer situação – disse o técnico.
O aviso está dado e os atletas escutaram bem. Um dos homens de confiança de Dunga, o meia Elano reconhece que a viagem à África do Sul para a Copa das Confederações só aumenta sua vontade de retornar em 2010. - Você começa a visualizar as coisas lá na frente. Estar aqui é um sonho muito grande. Queremos ter sucesso nesta competição. É um sonho disputar uma Copa do Mundo e quero voltar em 2010 para representar a seleção - disse.
O lateral-direito Daniel Alves concorda com Dunga. Brigando pela vaga de titular com Maicon, o jogador do Barcelona espera conquistar de vez seu lugar no grupo durante o período concentrado para a Copa das Confederações. - Isso vai servir como uma prova do que vai ser a convivência para a Copa do Mundo.
Esperamos superar essa fase de convivência com uma boa nota – afirmou. O retrospecto recente mostra que a maioria dos atletas convocados para a Copa das Confederações volta à seleção para o Mundial. Em 1997, Zagallo convocou 22 jogadores para o primeiro torneio, na Arábia Saudita. O Brasil ficou com o título e, no ano seguinte, o treinador levou 15 daqueles jogadores para a França. O número poderia ainda ter sido maior se Romário não fosse cortado com uma lesão muscular perto da estreia.
Em 2005, a seleção encantou o mundo na Copa das Confederações vencendo a Alemanha, na semifinal, e Argentina, na decisão. Carlos Alberto Parreira levou 13 dos 23 convocados para a Copa do Mundo de 2006.