MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Atlético-MG atropela o Náutico e assume a liderança

Júnior, Diego Tardelli e Márcio Araújo fazem a alegria da torcida. Márcio Bittencourt estreia com derrota no Timbu
.
.
Foi uma tarde de domingo perfeita no Mineirão para os mais de 40 mil atleticanos que estavam nas arquibancadas. Mesmo com um jogador expulso aos dez minutos do primeiro tempo, o Atlético-MG bateu o Náutico por 3 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 14 pontos, mesmo número do Inter, que empatou com o Vitória. O Galo, porém, tem melhor saldo de gols - nove contra três do Colorado. A equipe alvirrubra, que foi comandada pela primeira vez pelo técnico Márcio Bitencourt, caiu para a nona posição, com oito pontos.
.
.
Na próxima rodada, o Galo encara o Santos, domingo, na Vila Belmiro. O Timbu recebe o Coritiba, sábado, nos Aflitos. Ambos os jogos às 18h30m (horário de Brasília).
.
Desde 2003, quando foi inaugurada a era dos pontos corridos, o Atlético-MG não fazia um início de campanha tão bom quanto este. E naquela época, o técnico também era Celso Roth. Não foi um bom começo de trabalho para Márcio Bittencourt no Timbu. Além de não poder dirigir a equipe do gramado, por contra de uma suspensão que sofreu quando ainda dirigia o Santa Cruz, o técnico viu seu time perder dois jogadores expulsos e ser derrotado.
.
Mesmo com um jogador expulso, Atlético sai na frente
.
Com menos de um minuto de jogo, o Atlético mostrou por que canta de galo no Mineirão. Márcio Araújo arriscou de fora da área, assustando o goleiro Eduardo. Porém, um lance despretensioso, aos dez, prejudicou a equipe mineira. Em uma disputa de bola, no meio-campo, o lateral Thiago Feltri entrou de carrinho em Aílton e foi expulso. Assim, Diego Tardelli foi recuado para a meia-cancha, deixando apenas Éder Luís na frente.
.
Um minuto depois, Diego Tardelli ficou no mano a mano com Gladstone, invadiu a área e rolou para quem vinha de trás. Márcio Araújo chegou atrasado. Aos 13, não teve jeito. Após o cruzamento na área, Diego Tardelli deu um toque magistral de calcanhar. O experiente Júnior, em posição legal, apareceu no segundo pau e completou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Galo – os jogadores do Náutico pressionaram a auxiliar Ticiana de Lucena Falcão Martins, em vão.
.
Mesmo com um jogador a mais, o Náutico não conseguia achar os espaços e pouco ameaçava. Aos 17, Renan arriscou da intermediária, levantando mais uma vez a torcida atleticana. Aos 23, Tardelli roubou de Gladstone, penetrou na área, tirou de Vágner Silva, mas foi travado na hora de finalizar. A insegurança da retaguarda alvirrubra era evidente.
.
A partir dos 25, o Náutico passou a atacar com mais vontade. Porém, o Galo respondia à altura. Anderson Santana desceu pela esquerda e cruzou no segundo pau. Carlinhos Bala desviou de cabeça, mas Sidny finalizou sobre o gol de Aranha. Antes de encerrar a primeira etapa, Carlos Alberto chutou cruzado e Eduardo segurou.