MUDAMOS DE ENDEREÇO

O ANTIGO LAGOA DE DENTRO ON LINE AGORA É O DIÁRIO DE LAGOA DE DENTRO. CLICK AQUI E ACESSE

terça-feira, 5 de maio de 2009

Vice-governador é recebido em Brasília pelo ministro da Justiça Tarso Genro

O Estado da Paraíba poderá ser incluido no Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasi) criado pelo Governo Federal. A possibilidade foi admitida nesta quarta-feira (5) pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, ao receber em audiência o vice-governador do Estado Luciano Cartaxo (PT).
Em entrevista de Brasília, por telefone, Luciano Cartaxo disse no programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat), que o secretário geral do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Ronaldo Teixeira da Silva, virá à Paraíba na próxima semana para averiguar a viabilidade da inclusão do Estado no programa.
O vice-governador Luciano Cartaxo observou que o programa, embora priorize os Estados com maior índice de violência, conseguiu convencêlo de que o programa seria importante para pelo menos manter os índices de violência atuais da Paraíba, evitando que eles aumentem.
Dezessete Estados, dentre eles alguns considerados mais violentos, como São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco e Rio de Janeiro, estão no Programa. "A Paraíba não está entre os mais violentos, mas a inclusão do nosso Estado será uma garantia da redução dos índices registrados", afirmou Cartaxo.
Durante a reunião, o ministro autorizou a vinda à Paraíba, na próxima semana, do secretário geral do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Ronaldo Teixeira da Silva, para se inteirar sobre a realidade da Segurança Pública e analisar, com as autoridades locais, a implantação do programa no Estado.
Na próxima quinta-feira (7), o vice-governador Luciano Cartaxo e o secretario de Segurança Pública, Gustavo Ferraz Gominho, serão recebidos pelo secretário nacional de segurança pública, Ricardo Balesteri. Na ocasião, eles tratarão de assuntos relativos à segurança pública do Estado.
Da Ascom do Luciano Cartaxo